Dicas Para Proteger Marcas de Cerveja



Dicas para proteger marcas de cerveja


A indústria da cerveja artesanal cresceu exponencialmente nos últimos 10 anos e continua a crescer com novas marcas e produtos entrando no mercado todos os dias. No entanto, também se tornou uma área altamente litigiosa, pois todos tentam descobrir seus próprios nomes de cervejas dentro da indústria.

Com as disputas cada vez mais frequentes, é importante garantir que você tome certas precauções ao criar novas cervejas artesanais para evitar a violação dos direitos de outra empresa.


Como criar um nome para sua cerveja artesanal

Uma das coisas que você pode fazer para minimizar o risco de violação é desenvolver nomes diferentes de tudo o que você já viu antes. Embora seja menos provável que os consumidores formem uma associação com um novo nome, evite competir com as inúmeras outras marcas de cerveja que tentam fazer trocadilhos com termos familiares.

Por exemplo, enquanto o uso de “Eisenbá, Eysenbah, Ei Zen Bá,” no nome de uma cerveja garante que os clientes possam esperar uma cerveja Eisenbahn, você precisa convencer os consumidores a escolher seu produto sem usar um jogo de palavras semelhante.


Como garantir o nome da sua cerveja artesanal

Ao criar um nome exclusivo para sua cerveja, você também está criando uma marca mais protegida. A melhor maneira de garantir que seu nome seja diferente de outros produtos do setor é realizar uma pesquisa de marcas registradas adequada para todos os bens e serviços relacionados. Peça a nossa equipe é Grátis.

Isso geralmente causa problemas nas cervejarias artesanais e nas cervejarias, porque elas só olham para outras cervejas. No Brasil ainda não existe ainda uma jurisprudência que declara que cerveja, vinho, álcool, cervejarias, vinícolas e destilarias estão relacionados e que os consumidores provavelmente ficarão confusos se virem cerveja e vinho com o mesmo nome. 

Se você já selecionou um nome e está preocupado com a possibilidade de infringir, ainda é importante fazer uma pesquisa para tentar minimizar esse risco. Embora seja impossível remover todos os riscos, a execução de uma pesquisa pode fornecer uma visão geral do que está no mercado e avisá-lo sobre possíveis problemas.

Se você acredita que o nome que você deseja está disponível, o registro no INPI fornecerá certas vantagens sobre outras empresas ou indivíduos que tentam usar um nome ou parcialmente semelhante. Se você foi o primeiro a usá-lo, estaria em boa posição para pedir aos outros que escolhessem um nome diferente que não seja confundidamente semelhante ao seu.

Há muitas considerações diferentes a serem observadas ao nomear e proteger produtos de cervejaria. À medida que a indústria da cerveja continua crescendo, é importante tomar todas as precauções necessárias para garantir que sua marca não esteja violando os direitos dos outros e vice-versa. 

Se você tiver alguma dúvida sobre as marcas registradas da sua marca de cerveja, entre em contato com qualquer um dos advogados da Registro de Marcas Santa Catarina.

>>> http://bit.ly/Registro-Marcas-Cervejas